terça-feira, 26 de julho de 2011

Doce de chuvisco!

       Eu descobri esse doce por acaso, eu adoro doces de compotas, e fazendo um passeio entrei numa dessas lojas de doces, mineiros, e vi esse doce no vidro, perguntei o que era e resolvi experimentar.
      É um doce feito a base de ovos, eu adorei, para os amantes do ovo, é um prato e tanto.
      Lembra um quindim, prometo a todos que vou testar essa receita e assim que fizer, divido com todos.
      É de origem portuguesa.

Um comentário:

Maycon Morais disse...

Perdoe-me a incorreção, mas sou bairrista e detesto ver tradições de minha cidade serem creditadas a outras culturas!
O doce é de origem portuguesa, sim. Porém muito de difere do doce de lá, aqui foram acrescentados outros ingredientes e modos de preparo diferentes.
Mas enfim, o doce não é mineiro, ele é de Campos dos Goytacazes, minha querida cidade!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chuvisco_(doce)