sábado, 16 de julho de 2011

CAMPANHA MG- NOSSA CULTURA E CULINÁRIA-

  A CIDADE SULMINEIRA  DE  CAMPANHA, a mais antiga do Sul de Minas e a décima terceira mais velha da região. Foi descoberta  por Cipriano José da Rocha, nas suas buscas por ouro em nossa região, e desde então grande foram suas mudancas.
  Terra de filhos ilustres como Vital Brazil Mineiro da Campanha, médico conhecido mundialmente principalmente por sua descoberta, o soro antiofídico para mordeduras de cobras, Maria Martins, também conhecida pelo o mundo inteiro por suas obras de arte, entre muitos outros.
 Aqui se encontra o Musel Regional do Sul de Minas, Sede do Bispado, Colégio de Sion (Francês), uma das maiores catedrais do Brasil, com esculturas talhadas a ouro, e com obras feitas por aleijadinho.
 Existiu aqui uma fábrica de vinho, que grandes foram os  prêmios conquistados, como em Paris que ganhou em primeiro lugar por sua qualidade. Nossos vinhos eram consumidos por D. Pedro II, E também de cerveja que grande sucesso obteve, ambas foram adminstras por Adolpho Lion Teixeira.
 Ilustres visitantes e moradores como Euclides da Cunha que escreveu seu livro OS SERTÕES aqui, Barbára Eliodora, Princesa Isabel, Conde D'EU, Vital Brazil, Maria Martins....muitos foram os que estiveram aqui.
 Cidade onde nasceu Padre Victor.
 Venha visitar nossa cidade, conhecer um pouco da história do Sul de Minas e do Brasil,  também fazer um passeio agradável e aconchegante, provar de nossa culinária.
  Espero todos vocês, interessados entrar em contato: taianacosta2010@hotmail.com tel: (35) 9169-1588.
 Vou estar colocando fotos antigas e recentes. Aproveitem , e espero vocês.
Venham provar o sabor da história.

Nenhum comentário: